Alcobaça com 3º lugar no Troféu Alves Barbosa

O 3º lugar na classificação por equipas foi a posição alcançada pelos cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no XVII Troféu Alves Barbosa, uma prova de duas etapas disputadas nos passados sábado e domingo, 27 e 28 de agosto, na zona de Montemor-o-Velho.

Alinharam à partida 91 jovens corredores de 15 e 16 anos, em representação de 13 equipas numa prova que serve para homenagear uma grande figura do ciclismo nacional. A primeira etapa partiu de Montemor-o-Velho e contou com um percurso 89 km que terminou em Sangalhos, e que incluía duas metas de montanha de 3ª categoria e quatro metas volantes. Já a segunda etapa contou com um percurso de 65,4 km entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho com três metas de montanha de 3ª categoria e três metas volantes.

A elevada média imposta no primeiro dia a aproximar-se dos 39km/h obrigou a uma luta feroz na frente da corrida e a exigir muitos dos jovens corredores que procuravam dar boa imagem na mais importante prova do final da época. A formação alcobacense, orientada por Aurélio Sardinha, colocou-se na frente da corrida e deu mostras das suas ambições terminou a etapa no 2º lugar na classificação por equipas, com o mesmo tempo de equipa vencedora e dois atletas entre os dez primeiros, o que deixava tudo em aberto para a segunda etapa. No domingo, a formação alcobacense continuou a dar boa resposta a todas as investidas, jogando bem os seus atletas no duro desafio, mas tudo ficou mais complicado, quando nos últimos 20 quilómetros da prova Julian Espinoza se viu envolvido numa queda, de que resultou um forte golpe num pulso e que o obrigou a receber tratamento hospitalar. Wilson Esperança terminou a prova em 11º lugar, enquanto Carlos Rodrigues foi 18º, Henrique Fróis ficou na 24ª posição, Daniel Fortes ficou em 37º lugar e Carlos Fernandes ficou 52ª posição da tabela classificativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found