Alcobaça com boa colheita no Circuito das Vindimas

Uma boa colheita de resultados foi alcançada pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Circuito das Vindimas, disputado neste sábado, dia 3, em Alfeizerão.

Na parte da manhã disputaram-se as provas para os escalões de Escolas e a formação alcobacense, que esteve nesta prova com apenas seis jovens corredores, alcançou o 1º lugar na classificação por equipas e colocou ainda Madalena Santos, no 1º lugar de Infantis, Amílcar Madeira foi o 1º classificado no escalão de Iniciados, e Tiago Santos foi o 1º classificado no escalão de Infantis.

No escalão de Juvenis, Diogo Sousinha, começou mal na prova de contra-relógio depois de se ter atrapalhado por um transeunte que atravessou à sua frente, mas na prova em linha fez uma excelente recuperação e acabou em 7º lugar da classificação final, enquanto Gonçalo Santo ficou em 36º lugar. Ainda no escalão de Iniciados, Rafael Campos, ficou em 9º lugar da classificação final.

As provas da manhã, para o escalão de Escolas, foram disputadas por centena e meia de atletas em representação de 16 equipas que proporcionaram uma manhã muito animada nas ruas da vila de Alfeizerão.

Na parte da tarde, seguiu-se uma prova para o escalão de Cadetes (atletas de 15 e 16 anos) na qual foram autorizados a participar também atletas Juniores de 1º ano, (com 17 anos de idade) que puderam correr juntos mas com classificações separadas, num total de 40 corredores. O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola participou com nesta prova com as suas equipas de Cadetes e Juniores com uma boa prestação.

Na prova de Cadetes, a formação alcobacense alcançou o 1º lugar na classificação por equipas, colocando Daniel Fortes no 2º lugar da classificação individual enquanto Carlos Rodrigues ficou em 8º lugar e Henrique Fróis e Carlos Fernandes ficaram em 10 e 11º lugar respectivamente. José Madeira, ficou em 20º lugar, Francisco Luís ficou em 22º lugar e Wilson Esperança foi forçado a abandonar a prova na sequência de uma avaria na sua bicicleta.

No Escalão de Juniores, Pedro Lopes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, não deixou os seus créditos por mãos alheias e sagrou-se vencedor enquanto Gonçalo Aranha ficou em 6º lugar e Gonçalo Silva ficou na 9ª posição e Carlos Rosa, por indisposição viria a desistir. Na classificação por equipas a formação alcobacense viria a ficar na 2ª posição. Nesta prova participou a atleta feminina do escalão de Elites, Ana Valido, da UDO.

O Circuito das Vindimas foi organizado pela Comissão de Festas de Alfeizerão em colaboração com o Alcobaça Clube de Ciclismo e estava integrado no programa da Festa Anual de Nossa Senhora do Rosário, e proporcionou um dia de colorido e muita animação na vila centenária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online