Alcobaça. Cooperativa Agrícola com projeto inovador

A Cooperativa Agrícola de Alcobaça deu início, no dia 30 de maio, a um projeto inovador que promete revolucionar a forma como se colhe, rastreia e valoriza a fruta em Alcobaça.
A iniciativa, que arrancou com a assinatura de um acordo com vista ao desenvolvimento de Fruticultura de Precisão, junta tecnologia com sustentabilidade, numa parceria que envolve a Cooperativa Agrícola de Alcobaça, a Munckhof, o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), a Wise Connet, a Smart Farm – Laboratório Colaborativo para a inovação Digital na Agricultura (SFColab) e o Terraço do Girassol.
O evento contou com os representantes das entidades parceiras Ricardo Santos da Cooperativa de Alcobaça, Maria do Carmo Martins do COTHN, Tiago Sá da Wise Connet, José Silvestre e Raul Estevinha da SFColab, e Tito Sousa, produtor do Terraço do Girassol, na freguesia de Évora de Alcobaça, que já testa a tecnologia no campo.

(saiba mais na edição de 05 de junho)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification