Atual

Alcobaça. Coros nacionais e internacionais nos Doces Conventuais

DSC_0317

De 14 a 19 de novembro, Alcobaça volta a ser a capital dos doces conventuais.
O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça será a casa da XXI Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais. Mas, este ano, para além dos habituais doces, “haverá música coral, na Nave Central da Igreja do Mosteiro, com vários coros nacionais e internacionais”, revelou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, a 7 de outubro, durante a reunião do executivo. Coros que atuarão em todos os dias da mostra.
Para além da animação musical, haverá algumas alterações no espaço do certame, “devido às obras da Direção-Geral do Património Cultural, no Mosteiro, sendo uma delas a entrada no espaço, que se fará pela igreja”, esclareceu ainda Paulo Inácio. A colocação de uma tenda, na Praça D. Afonso Henriques, reservada aos licores, é também outra das novidades.
A exemplo dos últimos anos, o programa de televisão “Somos Portugal” estará no domingo, último dia da mostra, a divulgar a região e a iniciativa.
Manter este evento como um dos grandes atrativos nacionais, ano após ano, é para o presidente o maior desafio. “Daí a nossa aposta em diferenciar, como já aconteceu no passado com o videomapping e este ano será com os coros”, justifica Paulo Inácio.

Outras notícias em Atual