Alcobaça dá nova vitória ao PSD mas retira-lhe maioria absoluta

Paulo Inácio renovou o mandato de presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, mas perdeu a maioria absoluta. Carlos Bonifácio garantiu para o CDS-PP o terceiro lugar, recuperando um lugar na vereação. PS e CDU mantêm os mesmos mandatos de 2009.

Depois de há quatro anos ter perdido um vereador, o PSD voltou a ver diminuída a sua representação no executivo municipal e Paulo Inácio, embora reeleito presidente da Câmara, vai precisar de se entender com outra força partidária para assegurar a governabilidade da Câmara Municipal de Alcobaça.
O vereador perdido pelo PSD foi entregue ao CDS-PP, que com a candidatura de Carlos Bonifácio recupera um lugar de que estava afastado há mais de 30 anos. Carlos Bonifácio, ex-vereador e vice-presidente da Câmara pelo PSD, regressa ao executivo quatro anos depois.
José Canha e Eugénia Rodrigues representam o PS na Câmara Municipal, onde se sentará também Vanda Marques, que substituiu Rogério Raimundo na lista da CDU.
Na Assembleia Municipal a vitória foi igualmente para o PSD, também sem maioria absoluta. Apesar disso, tudo indica que Luís Castelhano se mantenha como presidente daquele órgão.
No que respeita às Juntas de Freguesia, registem-se as vitórias independentes em Aljubarrota, Bárrio, Cós, Alpedriz e Montes, Maiorga e São Martinho do Porto e as vitórias do PS em Alcobaça e Vestiaria e Benedita, perdidas pelo PSD, que por sua vez manteve Alfeizerão, Cela, Évora de Alcobaça, Pataias e Martingança, Turquel e Vimeiro.

(Saiba mais na edição em papel de 10 de outubro de 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found