Igreja

Alcobaça. Mosteiro encheu para venerar Nossa Senhora

imagem peregrina

Foi a 29 de setembro que se celebrou no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, pelas 11h00, a Missa Solene da Real Irmandade de São Miguel da Ala e a imposição da coroa à imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, do Centenário das Aparições, vinda de Vila Viçosa.
A cerimónia foi presidida pelo Bispo de S. Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos. Foram muitas as pessoas que se deslocaram até à igreja do mosteiro, preenchendo todos os lugares sentados e ficando ainda gente de pé.
A coroação da imagem peregrina coube à duquesa de Bragança, Isabel de Herédia, que esteve presente na cerimónia juntamente com o marido, o duque de Bragança, D. Duarte Pio.
Além dos duques de Bragança, na Missa estiveram presentes os príncipes da Albânia, os arquiduques da Áustria, o príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança, a princesa Constança de Bourbon-Parma e lord Lyon King of Arms of Scotland, em representação da rainha Isabel II de Inglaterra, bem como cerca de uma centena de membros da Ordem de S. Miguel.
Durante a celebração, a Real Irmandade de São Miguel da Ala revelou a intenção de fazer um donativo à Paróquia de Alcobaça para um órgão de tubos.

(Saiba mais na edição impressa e digital do jornal O ALCOA  de 3 de outubro de 2019)

Outras notícias em Igreja