Alcobaça. Novo Centro Hospitalar de S. Francisco oferece novas especialidades

Catarina Reis
Jornalista

Foto por Catarina Reis

“Este é um dia muito importante para nós com a abertura desta nova unidade de Alcobaça”. Disse Pedro Marcelino, diretor-executivo (CEO) do grupo Sanfil Medicina, a 3 de março, durante a inauguração das novas instalações do Centro Hospitalar de São Francisco, num espaço da Santa Casa da Misericórdia, junto ao Merco de Alcobaça.

A nova unidade, em funcionamento desde 14 de fevereiro, é composta por duas partes, uma de clínica hospitalar e outra de hemodiálise, esta última a “Nefrovida”, uma novidade, “está praticamente pronta, aguardando uma vistoria para começar a funcionar”, explicou a’O ALCOA Joana Mota, presidente do Conselho de Administração do grupo e responsável por esta área.

O novo Centro Hospitalar de São Francisco “está desenhado para cumprir com as exigências regulamentares de uma unidade de saúde atual, mas também com as exigências que os utentes merecem”, referiu Pedro Marcelino. Com a duplicação de capacidade de serviços e novas especialidades houve necessidade de contratar novos profissionais de saúde: “já entraram dez novos médicos, mas esperemos contratar mais 20”, avançou a’O ALCOA o CEO do grupo.

A inauguração contou com uma visita guiada à nova infraestrutura. 

(saiba mais na edição de 17 de março)

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found