Alcobaça. Novo restaurante promete levar Ásia até à mesa

“Levar os clientes à experiência de sensações” é a missão do Okazu Sushi, o novo restaurante que abriu portas no centro de Alcobaça. No rés do chão da antiga Pensão Mosteiro, o espaço iniciou atividade em agosto, pois “Alcobaça tinha a necessidade de ter um restaurante de comida asiática”, defende Frederico Carlota, de 36 anos, sócio do estabelecimento de restauração, em declarações a’O ALCOA.


O projeto já estava a ser idealizado antes de a pandemia ter começado. Contudo, com os restaurantes fechados, há seis meses, o negócio começou com o atendimento de take-away, que foi um “risco, porque estamos a lançar uma marca, através de um serviço não presencial”, mas acabou por ser “um sucesso pelo facto de o sushi ser uma comida fria”, acrescentando Frederico que “foi uma forma de trazer novos clientes para o espaço físico, ao mesmo tempo deu espaço para crescermos enquanto profissionais e para termos alguma experiência”.


As refeições eram “confecionadas numa cozinha industrial na Bemposta, Maiorga”, constata Rúben Saavedra, também sócio do restaurante Okazu Sushi. De seguida, eram levadas para um “ponto de encontro específico para a entrega dos pedidos solicitados”. Até agora, o espaço físico tem trabalhado por marcações e tem tido sempre “a casa cheia, principalmente nos jantares”, pormenoriza Rúben Saavedra, de 26 anos. O feedback tem sido “bastante positivo”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 16 de setembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found