A PSP de Alcobaça detetou e apreendeu, pelas 7h25 da manhã do dia 6 de agosto “um número considerável de munições e algumas armas de fogo”, refere em comunicado a PSP. A apreensão aconteceu durante uma patrulha da PSP. Os polícias encontraram uma mochila, num terreno baldio na Rua da Liberdade, em Alcobaça. No interior da mochila encontravam-se 267 cartuchos de calibre 12, próprios para arma de caça. Envolto em película aderente estava ainda uma espingarda de dois canos, num estojo específico para o seu acondicionamento e uma espingarda de um cano, envolta num lençol, assim como quatro caixas de cartuchos de calibre 12, num total de 100; duas caixas em plástico contendo 99 munições de calibre 7.62mm misturadas em arroz e ainda 131 munições de outros calibres.
“De salientar que as armas se encontram com os números rasurados, o que poderá indiciar uma conduta dolosa para ocultar a identificação do proprietário”, nota ainda a PSP.
A operação encontra-se em investigação, a fim de apurar a identidade do proprietário, bem como a de quem as tenha deixado no local e demais contornos da situação. Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Alcobaça.