Alcobaça. PSP apreende material pirotécnico a jovens que festejavam o Carnaval junto à tenda

Foto por Carnaval de Alcobaça

A PSP de Alcobaça apreendeu, na madrugada deste domingo, no Carnaval de Alcobaça, material pirotécnico que estava na posse de três jovens. De acordo com as autoridades, pelas 00h30, os polícias que se encontravam a policiar o Carnaval de Alcobaça foram informados por populares que estavam a ser arremessados artigos pirotécnicos para o meio da multidão na Praça 25 de Abril. Ao chegarem ao referido local, conseguiram visualizar um grupo de três jovens, com idades entre os 19 e os 21 anos, que havia acabado de rebentar dois destes artigos que produziam luz e som ao deflagrar. Os jovens, que começaram por negar os factos, acabaram por confessar mais tarde a sua posse e utilização. A PSP apreendeu 21 artigos pirotécnicos que ainda mantinham na sua posse.

O valor da contraordenação pela utilização de artigos pirotécnicos fora das condições de segurança legalmente previstas poderá chegar aos 500 euros.

As autoridades garantem continuar a acompanhar e a fiscalizar os diversos eventos carnavalescos com maior enfoque em Peniche, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré, de modo a garantir a segurança de todos os presentes nos desfiles e nas diversas festas carnavalescas noturnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification