Atual

Alcobaça. Residências Assistidas da Misericórdia e Clínica Sanfil concluídas em 2021

DSC_0026

Os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça realizaram, a 8 de julho, uma visita guiada pelo novo provedor Carlos Marques, ao bloco de apartamentos e de serviços, das residências assistidas da instituição e da clínica do Grupo Sanfil Medicina, do qual faz parte o Centro Hospitalar S. Francisco (CHSF) de Alcobaça.

Nas Residências Assistidas encontram-se prontos 26 apartamentos estando por concluir 27 (o bloco C), que deverá acontecer, tal como a clínica, em 2021. Uma obra que, no total e segundo o provedor “andará na ordem dos 9 milhões de euros, mais IVA, tendo a misericórdia gasto até ao momento quatro milhões e meio de euros, mais IVA, imposto que será recuperado em 50%”, explicou Carlos Marques, sublinhando “que o mais importante é que tenha rentabilidade”.

Para além dos apartamentos, com diferentes tipologias, o edifício das residências é ainda composto por salão de festas, sala de refeições, sala de convívio, gabinetes médicos e de enfermagem e ainda uma lavandaria industrial, que apoia toda a instituição e um armazém.

A Santa Casa da Misericórdia tem atualmente em Alcobaça 68 utentes internados e no Lar de Évora de Alcobaça 68; nas Residências Assistidas entre 15 a 30 utentes e mais de 150 colaboradores.

A instituição presta ainda, uma grande ajuda através das suas valências sociais, a utentes e famílias com diversas dificuldades na região.

 

(saiba mais na edição de 29 de julho)

 

Outras notícias em Atual