Atual

Alcobaça. Rotary Clube entrega material de proteção individual a Unidade de Cuidados de Saúde

IMG-20200619-WA0000-alt

O Rotary Clube de Alcobaça entregou, a 18 de junho, à Unidade de Cuidados na Comunidade de Alcobaça/Nazaré (UCC), material de proteção individual descartável (450 máscaras cirúrgicas, 100 máscaras SP2, 200 batas e 70 litros de gel desinfetante), para que os profissionais de saúde desta unidade possam prestar os seus cuidados médicos e de enfermagem, de uma forma mais protegida, apoiando assim o combate ao Covid 19.

Este apoio surge de uma candidatura feita pelo Rotary Clube de Alcobaça a um Fundo de Catástrofes disponibilizado pela Rotary Foundation, tendo resultado de uma verba própria do clube à qual se juntou a parcela do respetivo fundo.

A UCC, presta cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, essencialmente a pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis em situação de maior risco ou dependência física e funcional. É composta por 7 enfermeiras, 1 assistente técnica e 2 assistentes operacionais, abrangendo um total de cerca de 74.000 utentes, (concelhos de Alcobaça e Nazaré).

A sua intervenção/participação/representação faz-se nas seguintes áreas: Cuidados Continuados ( 2 equipas ECCI, que prestam cuidados aos utentes no seu domicílio); Saúde Escolar; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Intervenção Precoce; Núcleo Local de Inserção; Núcleo de Apoio de Crianças e Jovens em Risco e Rede Social, tendo sido inaugurada a 6 de julho de 2010, no Âmbito da Reconfiguração dos Cuidados de Saúde Primários.

Este apoio surge de uma candidatura feita pelo Rotary Clube de Alcobaça a um Fundo de Catástrofes disponibilizado pela Rotary Foundation, tendo resultado de uma verba própria do clube à qual se juntou a parcela do respetivo Fundo.

20200618_183954-alt

Outras notícias em Atual