Atual

Alcobaça. Secretário de Estado da Educação encerra ano letivo no Agrupamento de Cister

Pensar Cister 5

A 22 de julho, o Agrupamento de Escolas de Cister marcou o encerramento do seu ano letivo com a organização das jornadas pedagógicas  «Pensar Cister – do 54 ao 55: um universo de oportunidades». Tratou-se de uma iniciativa inscrita no âmbito do programa Erasmus + (KA1) «Aprender para Incluir – Projeto de Capacitação de Recursos Humanos», cuja candidatura resultou na aprovação de 18 mobilidades de professores e técnicos, a levar a cabo no decurso do próximo ano letivo, tendo em vista o desenvolvimento de um plano de formação contínua.
O balanço destas jornadas foi extremamente positivo, contando com cerca de 250 participantes, entre corpo docente e técnicos especializados, tendo sido abordadas temáticas tão atuais como as da Inclusão, Flexibilidade  Curricular e Inovação em Educação.
De entre os oradores presentes, destacaram-se Filomena Pereira, Diretora de Serviços da Direção Geral de Educação, bem como o Secretário de Estado da Educação, João Costa, que sublinhou o dinamismo e empenho do Agrupamento de Escolas de Cister na consecução da sua missão educativa. Gaspar Vaz, Diretor do Agrupamento, considera que esta iniciativa, para além de ser um momento de reflexão, deve ser também um momento de celebração e de afirmação. Na verdade, a despeito do seu gigantismo, “Cister” tem-se afirmado, no campo da educação, como uma marca associada à qualidade.

Outras notícias em Atual