Atual

Alcobaça. UFAV “festeja” Santos Populares com marcha junina

santos populares

“Alcobaça não te deixes ficar triste porque o covid existe e veio mesmo para ficar…” assim começa o refrão da marcha junina, que celebra os Santos Populares de Alcobaça. Uma iniciativa da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, UFAV, que na impossibilidade de proporcionar mais uma edição dos Santos Populares de Alcobaça presencialmente, dadas as limitações impostas pela pandemia, lança esta marcha da autoria do alcobacense Pedro Nobre.

“A ideia original convidaria a população a transformar as suas varandas num arraial popular com sardinhas e decoração junina, enquanto um modelo de trem elétrico com atuação ao vivo e muita animação percorria a freguesia, cumprindo assim todas as recomendações da DGS”, diz em comunicado a UFAV.

A proibição imposta pela CM de Alcobaça / OESTECIM (no que respeita à realização de eventos culturais, recreativos e desportivos até final de setembro) e os pareceres contraditórios e inconclusivos recebidos pelas diversas entidades levaram-nos, por segurança, a decidir por este lançamento simbólico.

 

Outras notícias em Atual