Alexandre Pinto venceu na Silveira e põe ACC 1º lugar

O 1º lugar foi conquistado por Alexandre Pinto, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, no 29º Circuito de Ciclismo da Silveira, disputado nesta segunda-feira na terra de Joaquim Agostinho, no concelho de Torres Vedras. O corredor da formação alcobacense levou 1h:39:13s para percorrer os 63 quilómetros da prova à média de 38,098 km/hora tendo nas últimas duas voltas do circuito lançado um duro ataque mostrando toda a vontade de vencer. Na terceira posição ficou Emmamuel Rodrigues que gastou apenas mais 27 segundos, enquanto Adérito Pereira ficou na 14ª posição, seguido por Tiago Vieira, também do ACC que ficou no 15º lugar. Menos sorte teve João Geraldes que foi vítima de uma queda que lhe causou várias escoriações e como um azar nunca vem só ainda ficou com uma avaria mecânica na sua bicicleta e teve que abandonar a corrida.

Na classificação por equipas a formação do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola orientada por Aurélio Sardinha, conseguiu o 1º lugar.

Antes tinha decorrido uma prova para o escalão de cadetes, em que o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, apenas participou com os atletas Pedro Lopes e Wilson Esperança. Com fibra e determinação de ciclista, Pedro Lopes que tinha chegado a Lisboa vindo da Geórgia pelas 23 horas, e apesar do cansaço da longa viagem, quis mesmo assim correr nesta prova. Este facto que aponta como um atleta de elevado potencial, aliado ao facto de ser o Campeão Nacional de Contra-Relógio, levaram a concorrência a fazer-lhe marcação cerrada impedindo qualquer movimento que o pudesse colocar na dianteira do pelotão e sem o apoio de uma equipa apenas lhe foi permitido rolar no grupo de frente. Apesar de todas estas condicionantes acabou por terminar a prova no 4º lugar com mais 4 segundos que o vencedor, enquanto Wilson Esperança ficou na 13ª posição da tabela classificativa.

Pedro Miguel Lopes, acabou na 70.ª posição, a 1m15s do primeiro, e o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes, Gonçalo Ferreira, fechou a representação lusa, no 92.º lugar, a 1m46s.

O Padre Ricardo Cristóvão, acompanhou a equipa na sua terra natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found