A GNR deteve três homens, com idades entre os 28 e os 48 anos, pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas, nos concelhos de Alcobaça e Marinha Grande, no dia 9 de outubro.
Na sequência de uma investigação por roubo por esticão, que aconteceu no dia 10 de junho, em Valado de Santa Quitéria, em Alcobaça, por crimes de furtos em habitações e veículos e por suspeitas de correlação com outros furtos nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Leiria, Marinha Grande e Cantanhede, os militares realizaram diligências policiais. Foram cumpridos seis mandados de busca: duas domiciliárias e quatro em veículos na Marinha Grande e Alfeizerão.
Foram detidos três suspeitos e apreendidos cinco veículos, eletrodomésticos e máquinas de bricolage e de apoio agrícola, duas espingardas, uma arma de pesca submarina, uma catana, 12 artigos em ouro e bijuteria diversa, bem como indumentária e ferramentas de arrombamento.
Foram ainda verificadas irregularidades urbanísticas de furto de água e eletricidade.
Os detidos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial amanhã, dia 11, no tribunal de Leiria para aplicação de medidas de coação.