Alfeizerão. Lar da Santa Casa da Misericórdia aguarda vistorias

As obras já estão concluídas no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, que tem na sua posse licença de utilização. No entanto, falta a vistoria da Segurança Social, Saúde Pública e Proteção Civil. A’O ALCOA, Fernando Segismundo, provedor, afirma esperar que “no início deste ano esteja tudo pronto para a abertura”.

A intervenção resultou da necessidade de “otimizar a rentabilidade do lar”, uma vez que o número de pedidos de alojamento era maior do que a disponibilidade. Consequentemente, havia uma “longa fila de espera”. Contudo, as pessoas foram procurando outras alternativas, o que levou a que “a fila de espera se tornasse mais pequena e dinâmica”, relembra Fernando Segismundo. Com a renovação do espaço, houve uma duplicação do número de camas: de 40 passaram para 80. Paralelamente, também se assistiu a uma ampliação das zonas comuns, como, por exemplo, da sala de estar e do refeitório. No total, houve um investimento de 1.250.000 euros.

Para além do aumento do espaço, a sustentabilidade foi outro fator a ter em conta durante o processo de construção. Os quartos dos utentes têm aquecimento, com piso radiante. Nas salas comuns, o ar condicionado é, segundo diz Fernando Segismundo, “de última geração, o que permite uma climatização contínua”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 6 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found