Alimentação versus ansiedade

A população mundial está a viver dias desafiantes e difíceis relativamente à pandemia do vírus Covid-19. Existem restrições e limitações a nível do quotidiano e, nesse sentido, existem recomendações de entidades superiores, nomeadamente o confinamento obrigatório que induz a maiores níveis de ansiedade e stress. Esta situação pode causar sintomas físicos e psicológicos sendo extremamente importante haver cuidados com a dieta. A alimentação para diminuir e controlar a ansiedade deve incluir alimentos ricos em magnésio, ómega-3, fibras, probióticos e triptofano.
Deixo alguns exemplos de alimentos que contém os nutrientes acima mencionados: banana, espinafres, sementes de abóbora, sésamo e linhaça, atum, salmão, sardinha, castanha, abacate, abacaxi, carnes brancas, peixe, ovo, tofu e chocolate negro.
Além disso, é importante diminuir o consumo de alimentos ricos em açúcares e farinha de trigo, já que influenciam a glicemia e produção de serotonina. Seja saudável e equilibre o sistema nervoso com um estilo de vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found