Atual

Alpedriz. Associação promove qualidade de vida com projeto

Projeto Alpedriz

Um novo projeto está a chegar à Associação de Bem-Estar Social e Recreativa de Alpedriz. “Mais Alternativas Sénior” é o nome do projeto que a instituição está a preparar. Fruto de uma candidatura ao Portugal 2020, o projeto procura apresentar uma intervenção inovadora baseada em terapias alternativas.
Um dos objetivos passa por combater a solidão que, tantas vezes, a terceira idade enfrenta. A diminuição da dor e promoção do bem-estar de cada utente é também um outro objetivo, tendo sempre como fim melhorar a qualidade de vida. Durante 3 anos, as intervenções funcionarão como experiência piloto para os 30 utentes que a associação de Alpedriz apoia em serviço domiciliário, que serão acompanhados em colaboração com as equipas de medicina e enfermagem da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal do Rei, de Pataias. Com estas ações, a associação espera também reduzir o volume de fármacos dos que diariamente necessitam de uma dose elevada de medicação, visando, mais uma vez, uma melhor qualidade de vida. Além de se estender às residências dos idosos, o projeto será implementado num espaço próprio disponibilizado pela Câmara Municipal de Alcobaça.
A Associação de Bem-Estar Social e Recreativa de Alpedriz presta serviços de apoio domiciliário a idosos, atividades de tempos livres (ATL) e componente de apoio à família (CAF), que possibilita a permanência dos alunos na escola fora do horário letivo e durante as férias escolares.

Outras notícias em Atual