Atual

Alpedriz. GNR desmantelou estufa de canábis e deteve casal em flagrante delito

GNR Leiria - Apreensão 1

A GNR de Alcobaça deteve, a 6 de setembro, em flagrante delito, um homem e uma mulher de 37 e 33 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Alpedriz, no concelho de Alcobaça.

No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, culminando no desmantelamento de uma estufa caseira e apreendido o seguinte material:

  • 45 plantas de canábis;
  • 540 euros em numerário;
  • Uma lâmpada de aquecimento;
  • Diversos ventiladores, aquecedores, medidores de temperatura, disjuntores elétricos, temporizadores e isolamento térmico, que constituíam a estufa, de modo a potenciar o crescimento das plantas.

A detenção ocorreu no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária. Os militares da guarda detetaram no interior do veículo, dos suspeitos, um saco de plástico, de grandes dimensões, contendo produto estupefaciente.

Os suspeitos encontram-se detidos nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, amanhã, dia 8 de setembro.

Esta ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Benedita e Pataias e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha.

Outras notícias em Atual