André Lúcio é campeão nacional e europeu

Foto por Fernando José

O beneditense André Lúcio sagrou-se, no domingo, dia 15, Campeão da Europa de equitação de trabalho no escalão junior/young riders. O cavaleiro, que montou Zorba, perfez uma pontuação final de 42 pontos, ultrapassando toda a concorrência no Europeu que teve lugar na Golegã. Bruno Magalhães Pinto, com Aole, e o francês Baptiste Vergez, com Boémio, completaram o pódio, somando 41 e 39 pontos, respetivamente. “Este título para mim foi um concretizar de um sonho, desde miúdo que sonhava ganhar o campeonato da Europa”, disse a’O ALCOA André Lúcio. “Ainda para mais, representei Portugal e consegui representar bem, e isso deixa me muito feliz”, acrescenta o jovem cavaleiro.
A prestação de André Lúcio ajudou, ainda, a Seleção Nacional a vencer a competição por equipas, com um total de 143 pontos, superando a França, que perfez 139 pontos, e a Itália, que se quedou pelos 49 pontos.
Este domingo, dia 22, André Lúcio, com Zorba, conquistou o título de Campeão Nacional de equitação de trabalho do escalão de sub-20. Uma semana depois da conquista do título de Campeão Europeu, André Lúcio voltou a destacar-se, desta vez na Companhia das Lezírias. O cavaleiro somou um total de 44 pontos, superando por larga margem o 2º classificado, Bruno Pinto, com Aole, que se ficou pelos 36 pontos. “Este título também me deixa muito contente, por ter sido o primeiro ano em juniores e conseguir vencer”, explica André Lúcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found