André Luís. “Devo muito daquilo que sou ao Hóquei Clube de Turquel”

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

André Coelho Luís iniciou-se no hóquei com apenas três anos, tendo jogado toda a vida no Hóquei Clube de Turquel (HCT) até largar o campo e dedicar-se à carreira de treinador. Em entrevista a’O ALCOA, o treinador e coordenador da modalidade do hóquei do HCT, de 42 anos, fala da sua ligação ao clube, mas também do balanço da equipa, dos objetivos, do clube e das principais dificuldades e desafios de quem assume uma carreira ligada aos «patins».

Quem é o André Luís, com tudo o que já conquistou no hóquei em patins?
Sou uma pessoa tranquila e com noção real do caminho que devemos trilhar para podermos prosperar num «mundo» tão competitivo como o do desporto em geral e do hóquei em patins em particular. Assumo-me como uma pessoa trabalhadora, que não gosta de deixar qualquer pormenor ao acaso.

Como tem sido o seu percurso na modalidade?
Iniciei na modalidade com apenas três anos, joguei toda a vida no Hóquei Clube de Turquel (HCT), tendo sido atleta e capitão dos seniores masculinos do clube durante quase uma década, até deixar de jogar relativamente cedo, à beira de completar 33 anos. Investi depois na carreira de treinador, fui adjunto em Turquel e treinador principal dos seniores do HC Os Tigres de Almeirim, durante três épocas, e do CD Paço de Arcos, por duas épocas, até voltar a Turquel de novo, na temporada passada.

Saiba mais na edição impressa e digital de 19 de dezembro de 2024

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification