“Antevejo três anos de licenciatura em ciências do desporto”

David Raimundo é um dos oito melhores alunos do concelho de Alcobaça, com média final de 16.7, no curso profissional Técnico de Apoio À Gestão Desportiva do Externato Cooperativo da Benedita.

Com que média terminaste o 12oºano?

Terminei o meu secundário com média de 16,7.

Ficaste satisfeita com os resultados?

Os resultados foram bons, poderiam ser melhores. Só se está verdadeiramente satisfeito quando se atinge o nível máximo de algo. Não conseguindo alcançar esse feito, teremos de ficar contentes com os resultados obtidos. Desde que estejamos de consciência tranquila que demos tudo de nós, então aí, só teremos de estar satisfeitos.     

A que se deve o resultado atingido?

Com muito trabalho diário. É verdade que nem sempre existia apetite para estudar ou rever as matérias dadas no próprio dia mas com o objetivo em mente de querer imenso ingressar na minha área, no ensino superior, foi o suficiente para manter viva a vontade de trabalhar arduamente nestes 3 anos de alguma exigência.

Que curso e que universidade pretendes ingressar? – Porquê esta opção?

A minha decisão cai sobre o curso de ciências do desporto da Universidade de Coimbra. Pois é a base do desporto, área essa que desde pequeno me fascinou. Coimbra pois é um dos locais com mais renome para o estudo do desporto em Portugal.

Como foi a tua dedicação ou plano de estudos durante o 10, 11 e 12º anos?

  Durante estes 3 anos tive sempre o cuidado de guardar todos os trabalhos elaborados por mim e por colegas de turma e arquivar todos os testes e fichas realizados. Em relação ao estudo admito que todos os dias passava os olhos, nem que fosse 5 minutos, para as matérias dadas no próprio dia. Em dias de teste intensificava o estudo dois dias antes do mesmo. Durante as aulas tinha o cuidado de estar atento e tentar tirar apontamentos ou ideias chave daquilo que estava a ser dado, tendo a preocupação de organizar melhor as ideias quando chegasse a casa.

Que objectivos tens para o futuro?

Para o meu futuro antevejo 3 anos de licenciatura em ciências do desporto e 2 anos de mestrado, se possível, em condição física e saúde. O meu objetivo é trabalhar na área do fitness (ginásios) mas não conseguindo, o meu outro objetivo é dar aulas de educação física nas escolas.

Que mensagem/conselho queres deixar aos teus colegas ainda no secundário?

Para os alunos que irão frequentar o 10º ano, no próximo ano letivo, aconselho a estudarem logo no início pois as médias começam a ser trabalhadas no início do secundário e nunca no fim. Para os restantes colegas passo a mensagem de trabalharem todos os dias para as próprias notas, pois são elas que irão decidir a entrada nas faculdades, e poderão decidir o futuro de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online