António Mamede Diogo foi homenageado em prova

Realizou-se no passado domingo, dia 14 de dezembro, a VI Taça António Mamede Diogo. A prova que homenageia o grande xadrezista do distrito, contou nesta edição com mais um propósito, a angariação de fundos para doar à Liga Portuguesa Contra o Cancro (motivo pelo qual faleceu este jogador).

Assim, o torneio que se realizou em São Martinho do Porto, numa organização conjunta entre o Clube de Xadrez Xeque-Mate, a Associação de Xadrez de Leiria e a Casa da Cultura José Bento da Silva, cobrou pela primeira vez uma taxa de inscrição. No total da participação dos 40 jogadores e algumas doações extra conseguiu-se angariar 125 euros que serão agora reencaminhados para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O torneio foi dominado pelos dois jogadores mais fortes presentes, Daniel Bray da Academia de Xadrez do Bombarral e Luís Pedro Ferreira do Clube EDP. Terminaram a prova empatados com 5,5 pontos em seis possíveis em primeiro e segundo lugar respetivamente.

No final do evento a Associação de Xadrez de Leiria ofereceu o lanche a todos os participantes, como é habitual nesta prova que já vai na sua sexta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found