António Rosa teve uma vida dedicada aos outros

Foto por Sara Susano

“Se ele não for para o céu, mais ninguém vai”, é o que o fotógrafo maiorguense Rogério Coelho ouviu repetidamente sobre o também maiorguense António Rosa durante o último ano e meio, o tempo que dedicou a registar fotograficamente um pouco da vida do empresário. E foi essa a frase que inspirou o fotógrafo para o título da exposição que estará patente na capela da Maiorga no mês de abril: “Se ele não for… Mais ninguém vai”.
“Há poucas pessoas como o senhor António, que além de um grande percurso profissional, teve uma vida dedicada aos outros de forma desprendida”, defende Rogério Coelho. “Durante este ano e meio, sempre que acompanhei o senhor António para fazer este trabalho apercebi-me do calor humano espontâneo que ele promove”, conta o fotógrafo sublinhando que “as pessoas gostam de sentir a presença de António e querem aprender com ele”.
“Tudo o que fiz e faço é muito natural para mim e esta forma de vida vem desde criança”, disse a’O ALCOA António Rosa. “Na vida acontecem coisas que nós não esperamos e que moldam o nosso comportamento”, explica o maiorguense de 83 anos.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 31 de março de 2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found