Memória

Armando Menezes

ARMANDO MORAIS DA SILVA MENEZES_PB

Armando Menezes faleceu aos 95 anos, em Alcobaça, a 29 de abril de 2013. Armando Morais da Silva Menezes era engenheiro agrónomo de formação, tendo-se destacado com algumas publicações na área da investigação e prática frutícola, em que avulta o livro de referência “Poda em fruticultura”, com várias edições.
Por via da sua formação em agronomia, tornou-se professor na Escola Prática Agrícola de Vieira Natividade em 1943. Mais tarde, veio a dirigir a Escola Técnica de Alcobaça, desde 1963 a 1974, tendo-se aposentado em 1981.
Casado com a alcobacense Maria Joana Neves Ferro Menezes, dedicava-se, nos últimos anos, ao desenho e pintura. Nesse âmbito, Armando da Silva Menezes foi um dos artistas que generosamente ofereceu uma obra para a iniciativa “Mercado d’Arte” para apoiar as obras na redação d’O ALCOA.
A direção deste jornal apresenta à família e amigos sentidos pêsames.

Comentários (1)

  • MATOS - 10 de Janeiro de 2015, 17:30

    Fui aluno desta escola com início em 1957 e aqui aprendi o que desejava com um Grande PROFESSOR ARMANDO MENESESFoi desta Escola que nasceram alunos que foram aplicar os ensinamentos para muitas freguesias do concelho como também por outras de Portugal. Não pode ser esquecido este GRANDE HOMEM,que ensinava e com muita delicadeza que dava gosto ouvir as suas lições . Foram estas lições que deram valor aos pomicultores para que as árvores tivessem melhores frutos e produção principalmente os de Alcobaça

Outras notícias em Memória