O Espaço Cultural – Baú das Memórias, na freguesia de Alfeizerão, acolhe, até ao final de junho, duas exposições de artistas da comunidade. Até 30 de junho estão patentes a exposição de pintura “The Blues” e a exposição de cerâmica “Pequenas Alegrias do Dia”. Segundo declarou ao jornal O ALCOA, a artista sueca Agneta Öhrström explica que a mostra “The Blues” reúne um conjunto de pinturas que exploram a intensidade emocional da cor azul. Por meio da cor, da textura e da composição, a artista evoca memórias e sentimentos profundos.
Atualmente a residir nas Caldas da Rainha, Agneta ensina pintura em aulas de grupo com três participantes. Outra das exposições que poderá «degustar» tem a cerâmica como arte central. “Pequenas Alegrias do Dia” é da autoria do casal belga Johan Brasseur e Marie-Charlotte de Saint Moulin, que descobriu a cerâmica no atelier “Linhas da Terra”, nas Caldas da Rainha, e desde então tem explorado esta forma de arte como fonte de bem-estar. A coleção reflete o quotidiano do casal, que pretende mostrar como a cerâmica é uma arte acessível, capaz de despertar a criatividade e promover o equilíbrio interior.
As duas exposições são de entrada livre. Aproveite esta excelente oportunidade para apreciar estas obras únicas num ambiente acolhedor e intimista, disponível no Espaço Cultural – Baú das Memórias.