A alcobacense Beatriz Castelhano, atleta do Arneirense, nas Caldas da Rainha, sagrou-se campeã nacional nos 100 metros (12,71) e o alcobacense Luca Cruz, representando o Juventude Vidigalense, em Leiria, alcançou o título nacional de salto com vara, nos campeonatos Nacionais Sub20, que se realizaram a 27 e 28 de julho, em Viana do Castelo.
Nesta prova, que recebeu jovens talentos do atletismo português, os atletas alcobacenses brilharam. Beatriz Castelhano demonstrou uma performance impressionante garantindo o ouro, apesar de não ter conseguido a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Atletismo, que será realizado no Peru, devido à velocidade do vento estar favorável e a mais de 2.0 m/s. A marca de qualificação ainda pode ser alcançada até 4 de agosto. Já Luca Cruz dominou na prova de salto com vara, assegurando o título nacional e um novo recorde pessoal (4.40m). Uma clara demonstração de talento e dedicação que o faz destacar-se como uma promessa no cenário do atletismo português.
Além destes triunfos, destaque para o alcobacense Márcio Dias, do Eirense, em Coimbra, que obteve um excelente desempenho na prova dos 5.000 metros, onde terminou na 7.ª posição, e também com um recorde pessoal e para Luana Figueira, da Juventude Vidigalense. A alcobacense foi sétima no Salto em Altura com 1.53m.
Os resultados destes jovens atletas nos Campeonatos Nacionais Sub20 em Viana do Castelo evidenciam o seu talento individual e reforçam o trabalho dos seus treinadores e clubes. Parabéns!