Atual

Atletismo. Atletas da região vice-campeãs Nacionais

campeãs

A atleta Emília Pisoeiro, de Pataias e a alcobacense Inês Carreira sagraram-se, a 8 de agosto, vice-campeãs Nacionais, nos Campeonatos de Portugal Absolutos e de Esperanças (Sub23), que este ano, devido à situação pandémica, realizaram-se simultaneamente em cinco pistas do país.
A atleta Emília Pisoeiro, do Recreio Desportivo de Águeda, realizou uma excelente prestação nos 2000m Obstáculos nos Campeonatos de Portugal, obtendo a medalha de prata e o título de vice-campeã nacional da disciplina.
A alcobacense Inês Carreira, da Juventude Vidigalense sagrou-se vice-campeã Nacional Esperanças (Sub23) no Lançamento do Peso e no Lançamento do Disco. No lançamento do Peso a jovem atleta, sexta nos Campeonatos de Portugal, obteve a medalha de prata. Na final do Lançamento do Disco, alcançou a quinta posição da geral e a medalha de prata no escalão de Sub23.
No Meeting Internacional de Lançamentos, realizado a 9 de agosto, Inês Carreira voltou a competir no Lançamento do Peso, alcançando a sexta posição da geral e segunda no escalão de Sub23, competição que teve como vencedora, a naturalizada portuguesa Auriol Dogmo (SCP), atual recordista nacional e líder mundial do ano, sua colega de treino em Leiria.

Outras notícias em Atual