Atual

Atletismo. Inês Carreira na vice-liderança do ranking nacional

Inês Carreira

Terminada a época de Inverno de Lançamentos, a atleta alcobacense Inês Carreira (Juventude Vidigalense), está na vice-liderança do Ranking Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo no escalão de Esperanças (Sub23) no Lançamento do Peso, com o registo de 13,68m, marca que a colocou no Top 20 Nacional das melhores atletas de sempre na disciplina.

Na época de inverno para além dos títulos distritais obtidos, sagrou-se Campeã Nacional Universitária, Vice-Campeã Nacional de Esperanças e Vice-Campeã Nacional da Primeira Divisão no Lançamento do Peso, obtendo ainda a medalha de Bronze por equipas na Final da Primeira Divisão, realizada em Braga.

A jovem atleta apresenta um vasto currículo, com 12 Internacionalizações em representação de Portugal, onde se destaca a medalha de Ouro nos Jogos da CPLP em Cabo Verde e o quinto lugar no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar em França. Apresenta sete títulos de Campeã Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo, seis vezes Campeã Nacional Escolar e é detentora recorde nacional do Lançamento do Peso Escolar e do recorde distrital de infantis no lançamento do Peso.

 

Outras notícias em Atual