No domingo, dia 10 de julho, Portugal sagrou-se campeão europeu em Futebol. A conquista foi comemorada em grande escala por toda a região, nomeadamente, na Praça Damasceno Campos, na Benedita, onde foram transmitidos alguns dos jogos anteriores à final. Não este último, o que gerou descontentamento.
“Gasta-se o dinheiro dos contribuintes para pôr um ecrã na Praça Damasceno Campos, na Benedita, e na final do Campeonato Europeu não ligam o ecrã”, queixou-se a’O ALCOA Margarida Moreira. “Assim como eu foram várias as pessoas a abandonar a praça desiludidas”, acrescenta. O presidente da Junta de Freguesia da Benedita também ficou surpreendido “A gestão do que é transmitido neste ecrã é da Câmara Municipal de Alcobaça”, lembra o autarca, adiantando que, na véspera, falou com a vereadora Inês Silva, e “estava tudo combinado para o jogo ser transmitido, mas isso não aconteceu”. O ALCOA tentou ouvir, sem êxito até ao fecho desta edição, o executivo municipal.
Uma resposta
Também estava presente para usufruir deste meio audiovisual pago com os nossos impostos,e eis que na hora de começar a final não deu nada.
É duma frieza desumana ver tantos espectadores para apreciar esse jogo memorável e nem sinal deu.
Falta de respeito,mas para os responsáveis está tudo bem e pelo que me é dado observar o povo beneditense salvo alguns descontentes e que não têm medo do Salazar ainda comentam por cá a falta de respeito que foi esse ato…Parece que havia outro meio audiovisual em Candeeiros a transmitir,chega-se a uma triste conclusão.Cá nesta terra mais ao sul do Conselho há umas quantas classes sociais,umas merecem outras desmerecem,gostas de festas vês a bola,não gostas de festas não vês a bola…
Agora sei porque o meu pai aquando da minha juventude me aconselhava a não me deslocar para norte quando chegava à 8/6…Boa tarde pa todos vós…foi só um desabafo,enfim,em jeito de desapontado com toda esta gente que nos governa…