Baía fica sem Bandeira Azul nesta época balnear

Foto por Sara Susano

A Bandeira Azul vai ser hasteada este ano em 299 praias – 283 costeiras e 16 fluviais – e em 15 marinas. Exceção no concelho é a praia de São Martinho do Porto que, nesta época balnear, não poderá hastear a Bandeira Azul, fazendo o distrito de Leiria perder uma das suas bandeiras.
“Sabíamos que no mês de setembro, já no final da época balnear do ano passado foram realizadas algumas análises à água que, devido à forte chuva que se fez sentir nesse dia e que levou alguns contaminantes para a água, não tiveram os resultados pretendidos”, afirmou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, sem querer adiantar muito sobre o assunto. “Temos que ter uma lógica intermunicipal”, sublinhou, no entanto, o edil, referindo-se a questões relacionadas com o rio de Salir do Porto. “O facto de algumas pecuárias fazerem despejo no rio tem que ser resolvido a montante e não são só da responsabilidade do concelho de Alcobaça, mas também de Caldas da Rainha”, argumentou.
“Estamos atentos e espero que não tenhamos nenhum azar semelhante para que, no próximo ano, a Bandeira Azul seja facilmente adquirida porque São Martinho do Porto cumpre todos os pressupostos para ter a bandeira”, afirmou ainda Paulo Inácio.

(Saiba mais na edição em papel de 14 de maio de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found