Banco Local de Voluntariado promoveu aulas de alfabetização

Terminou no passado dia 9 de julho, quinta-feira, o programa de Promoção de Aulas de Alfabetização, um projeto sugerido pela Comissão Social de Freguesia de Évora de Alcobaça e que contou com a colaboração do Banco Local de Voluntariado do Município de Alcobaça.
A iniciativa juntou utentes da Associação de Solidariedade Social do Areeiro e do Lar Residencial de Évora de Alcobaça/Santa Casa de Misericórdia de Alcobaça. As aulas foram dadas pela professora voluntária, Paula Cruz, cujo esforço e dedicação foram reconhecidos pelo Banco Local de Voluntariado na última aula do programa.
“O voluntariado sempre foi um projeto pessoal de longa data; tenho gosto em ajudar pessoas que têm dificuldades em lidar com coisas essenciais do dia-a-dia como um panfleto do supermercado ou a conta da eletricidade; são pessoas que precisam de apoio e estas iniciativas são importantes”, explica Paula Cruz.
António Martins acabou o ano com a sensação de dever cumprido: “Eu já tinha aprendido a ler há muitos anos e estas aulas ajudaram-me a relembrar; gosto muito da professora, ela ensina bem; gostava que ela voltasse para o próximo ano”, disse o aluno.
Para a vereadora da Educação e da Ação Social, Inês Silva, “os municípios têm o dever de fomentar a educação e a aprendizagem ao longo da vida; desta vez o Município contou com a colaboração de uma voluntária, o que enriqueceu claramente o projeto dado o seu sentido de solidariedade e afetividade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found