Atual

Benedita acolheu noite solidária para ajudar o «Pazola»

pazola

A Benedita mobilizou-se em peso. Na passada sexta-feira, dia 20, decorreu uma noite solidária de angariação de fundos a favor de Manuel Quitério, 46 anos, conhecido por «Pazola».

Em agosto de 2011, Manuel Quitério, de 46 anos, sofreu vários AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Ao longo destes meses, até junho de 2012, esteve hospitalizado no Hospital Universitário de Coimbra e no Centro de Reabilitação Rovisco Pais, na Tocha, Aveiro.

Os AVCs provocaram-lhe danos neurológicos que comprometeram a sua capacidade de expressão e comunicação, além de lhe paralisarem o lado direito. Esta situação, aliada às suas condições de saúde anteriores, diabetes e degeneração cardiovascular, trouxeram dificuldades na recuperação e a sua condição clínica obrigou à amputação das duas pernas.
Em junho, regressou a casa e para prosseguir a sua recuperação, apesar de todo o apoio, há condições que necessitam de ser asseguradas com frequência e necessita ainda de uma cadeira elétrica adaptada, um guindaste e outros equipamentos.

Dê o seu contributo pelo nib: BCP 0033-0000-0007113525242-05.

(Saiba mais na edição em papel de 26 de julho de 2012)

Comentários (1)

  • eugenia ferreira - 26 de Julho de 2012, 8:00

    Nesse nao pude ir apesar de ter pensado nisso mas foi-me impossivel contudo fiquei muito contente com a solidariedade demonstrada.
    Tudo do melhor para o Pazola e familia.

Outras notícias em Atual