Medalhas de prata e bronze «voam» para Portugal nas mãos de Bia Dinis. A aluna do 11.º B do Externato Cooperativo da Benedita conquistou as medalhas na fase internacional das Olimpíadas da Geologia, que se realizaram de 8 a 16 de agosto, na cidade chinesa, Pequim.
A medalha de prata foi obtida nos testes individuais práticos e teóricos e as medalhas de prata e bronze nos trabalhos de grupo.
“Subir ao palco com a bandeira de Portugal foi uma sensação espetacular e tinha ficado contente se apenas o tivesse feito uma vez, mas fazê-lo três vezes foi simplesmente incrível”, enaltece a’O ALCOA a beneditense. A jovem constata que, juntamente com os colegas portugueses, não estava à espera de “resultados tão bons” e justifica que os “testes individuais foram muito desafiadores e as competências avaliadas iam muito além daquelas incluídas no currículo português”. Enquanto os trabalhos de grupo eram “sempre uma «roleta russa», já que as equipas são feitas de forma aleatória e incluem pessoas de diferentes países”. Perante estes desafios, Bia Dinis deu o seu “melhor e isso traduziu-se nos resultados”.
Saiba mais na edição impressa e digital de 29 de agosto de 2024