Benedita. Centro Social Paroquial da Benedita celebra 75 anos

Foto por Lúcia Serralheiro

O Centro Social Paroquial da Benedita comemorou os seus 75 anos de existência, a 13 de abril, terça-feira. Devido à pandemia, as celebrações do aniversário foram restringidas, mas as religiosas da instituição não deixaram a data passar em branco e estiveram presentes no centro. A receção foi feita pelas crianças, que cantaram na sua chegada. No final do dia, foi feita uma homenagem à Madre Luíza Andaluz com a atribuição do seu nome à rotunda da Avenida da Igreja. Seguiu-se uma Missa, pelas 19h00, e um momento online, no qual os pais juntamente e crianças cantaram os parabéns à instituição, nas suas casas.
Foi em 1946 que a pedido do P. Susano, as Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima chegaram à vila da Benedita, juntamente com a superiora-geral da congregação, Madre Luíza Andaluz. Por iniciativa do pároco e pelas mãos das religiosas que a instituição nasceu para dar apoio à formação dos jovens e responder às necessidades da comunidade.
Neste momento, o Centro Social Paroquial da Benedita conta com várias as valências da creche, pré-escolar, atividades de tempos livres, clube juvenil, Banco Alimentar, e Fundo Europeu de Auxílio aos Carenciados.

Saiba mais na edição impressa e digital de 15 de abril de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found