Benedita. “Cozinhar para Ajudar”: Sabores e solidariedade na Praça Damasceno Campos

No dia 12 de julho de 2025, a Praça Damasceno Campos, na Benedita, encheu-se de aromas, sons e gestos solidários com a realização do evento “Cozinhar para Ajudar”. Organizado pelos Bombeiros Voluntários da Benedita, a iniciativa teve como prato principal «a solidariedade» e o propósito de angariar fundos para apoiar a corporação local, reunindo a comunidade em torno de uma causa solidária, enquanto se desfrutava de uma tarde repleta de sabor, cultura e de animação. E foi o que aconteceu. Ao longo da tarde, os chefs da região, Guilherme Paulo e João Nuno Silva, protagonizaram o momento mais aguardado: um showcooking ao vivo (demonstração de culinária) repleto de sabor e emoção. Cada chef preparou um menu de degustação (que incluiu uma entrada, um prato principal e uma sobremesa), confecionado com produtos típicos da região.
O chef Guilherme Paulo, natural da Benedita, trabalha na Bélgica e cria conteúdo nas redes sociais no projeto Gronda. No evento apresentou como entrada tártaro de novilho, como prato principal serviu ceviche de robalo com laranja braseada e para sobremesa um cheesecake desconstruído. Já o chef João Nuno Silva, natural de Turquel e chef do Royal Óbidos Scenic Resort, trouxe ao evento uma cozinha que valoriza os produtos locais. Como entrada serviu escabeche de cordoniz em pão regional, seguido do porco malhado de Alcobaça com xerém de berbigão e como sobremesa maçã, brûlée e pinhão.
“Cozinhar para Ajudar” foi pensado para toda a família, oferecendo diversas atividades para todas as idades. As crianças puderam brincar no cantinho infantil, composto por insufláveis, cake design e pipocas, enquanto os adultos desfrutavam a tarde com o lounge de música com o DJ Comandante Carlos Pacheco, que garantiu a animação musical.

(saiba mais na edição de 17 de julho)

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification