Benedita, Évora de Alcobaça e Valado já receberam visita pastoral

Foto por Catarina Reis e Sara Susano

PRÓXIMAS DATAS DA VISITA PASTORAL

5 a 8 de fevereiro: Paróquias de Maiorga, São Martinho do Porto e Vimeiro

19 a 22 de fevereiro: Paróquias de Alfeizerão e Cós

26 de fevereiro a 1 de março: Paróquia do Bárrio

5 a 8 de março: Paróquias de Alcobaça e Vestiaria

6 a 8 de março: Paróquia da Cela

Valado dos Frades recebeu a visita pastoral de D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, de 22 a 25 de janeiro, coincidindo o seu encerramento com as festas em honra de São Sebastião, padroeiro da vila. Durante a eucaristia realizada na igreja de São Sebastião, onde estiveram presentes centenas de pessoas, D. Joaquim Mendes apelou à coragem, à união das famílias e à fé em Deus: “todos nós nascemos com Jesus no coração e existe em cada um o apelo a Deus. Ter fé e acreditar é escutar a sua proposta, aco-lhê-la e fazer dela o guia para a vida”. Durante a sua visita à paróquia do Valado dos Frades, D. Joaquim Mendes esteve com a comunidade escolar, ouviu os agricultores e percorreu as instituições da vila, onde uma parte significativa das famílias ainda vive da agricultura.
festadospadroeirsositeJá na Benedita e em Évora de Alcobaça a visita pastoral decorreu em simultâneo, de 29 de janeiro a 1 de fevereiro.
“Estes dias que tenho estado aqui tenho-me encontrado com muitos de vós; hoje encontro-me com todos”, referiu D. Nuno Brás, o bispo que visitou a Benedita, na Missa da Unidade da Festa dos Padroeiros, em que foram crismados 74 jovens.

 

festaévorasite“É com alguma e especial emoção que presido a esta Eucaristia, com que finalizo a visita pastoral a Évora de Alcobaça”, disse por sua vez, D. José Traquina na Missa da festa de Nossa Senhora das Candeias, em que também foram crismados 27 jovens. “É de grande interesse que os jovens tenham o seu espaço na paróquia e que se sintam queridos por aqueles que são menos jovens”, subli-nhou o bispo auxiliar de visita à sua terra natal.
Ainda no âmbito da visita pastoral, no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 21h15, haverá um encontro entre o Patriarca da Diocese de Lisboa, D. Manu-el Clemente, e os agentes da Pastoral Social da Vigararia de Alcobaça-Nazaré, no Vimeiro. A visita pastoral termina a 8 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found