Rádio Benedita FM assinalou 30 anos

Foto por Sara Susano

Na passada quarta-feira, dia 11, a rádio Benedita FM comemorou 30 anos de existência. Por essa razão, a equipa da rádio preparou uma programação especial, levando à rádio miúdos e graúdos. Crianças do agrupamento de escolas e elementos da universidade sénior locais fizeram rádio especialmente dedicada ao aniversário da Benedita FM .
Sandra Fonseca, gerente da rádio, considera ser “um privilégio” estar à frente de uma rádio com 30 anos. No âmbito deste aniversário e ao longo do ano, Sandra está a preparar um alinhamento diferente.
“Queremos voltar um bocadinho atrás no tempo em que a rádio era feita menos profissionalmente e mais dedicada ao seu público”, explica a jovem. Além disso, ainda sem data marcada, haverá uma gala de aniversário da rádio e uma série de iniciativas simbólicas como a criação de um selo comemorativo dos 30 anos.

 

 

… e recebeu visita especial 

aniversáriobeneditafmsite02Maria João Quitério tinha 16 anos quando começou a trabalhar na rádio com o pai de Sandra, Afonso Fonseca. “Inicialmente, a rádio emitia apenas uma vez por semana e depois foi aumentando a emissão gradualmente”, conta a beneditense, hoje com 47 anos, emigrada nos Estados Unidos da América. “Em 1985 não tínhamos instalações adequadas para fazer rádio e as pessoas vinham ver-nos trabalhar recorda a beneditense, sublinhando que nessa época a atual Benedita FM era ouvida em Alcobaça, Caldas da Rainha e Leiria. “No início, eu era responsável por um programa infantil, mas na época era difícil fazer rádio”,   lembra Maria João, que emigrou em 1988, continuando a gravar durante alguns períodos de férias em Portugal os comerciais da rádio. “A Maria João chegou mesmo a ser a voz da Benedita FM”, sublinha Sandra Fonseca, agradecendo a presença da beneditense nesta data especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found