Benedita. Obras da zona empresarial inauguradas esta terça-feira com colocação da primeira pedra

Catarina Reis
Jornalista

Mãos à Obra”. O repto foi lançado por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, a 11 de maio, durante a colocação da primeira pedra da ZERB – Zona Empresarial Responsável da Benedita (antes designada por Área de Localização Empresarial da Benedita – ALEB).
Uma das mais antigas reivindicações da Benedita, foi um processo longo, que implicou ao longo do tempo pareceres positivos de várias entidades, como a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a Agência Portuguesa do Ambiente, as Infraestruturas de Portugal e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
Avançando agora, segundo Paulo Inácio, “em velocidade de cruzeiro”, a conclusão da primeira fase está prevista para daqui a um ano e meio. Esta irá permitir com que fique já com as zonas comuns e preparada para a segunda fase. “Que só avança quando 75% da primeira estiver alienada”, esclareceu Paulo Inácio. Perante uma plateia composta por vereadores e membros da assembleia da Câmara Municipal, autoridades locais, empresários e outras individualidades, o autarca anunciou “haver uma forte procura empresarial pelos lotes”, que ainda não estão atribuídos a ninguém.

Saiba mais na edição impressa e digital de 13 de maio de 2021.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found