Beneditense conquista Taça do Distrito de Leiria

Foto por Fernando José

‘O Beneditense conquistou na sexta-feira, dia 10 de junho, a Taça Distrito de Leiria de Futebol ao vencer na final, o Ginásio de Alcobaça por 2-0.

Nesta final inédita disputada no Municipal da Marinha Grande muito bem composto, com muito público alusivo às duas equipas, foram os alcobacenses a entrar melhor, a aproximarem-se da baliza de Diogo Soares mas seriam os comandados de Leandro Santos a marcar por Miguel Guerra, num lance de infelicidade do guarda-redes Rui Oliveira que não conseguiu segurar um cruzamento, com o médio beneditense a aproveitar o “brinde”.

O Ginásio tentou até ao intervalo esboçar uma reação ao golo sofrido, mas notava-se uma equipa sem ideias e criatividade no último terço do terreno, encontrando ainda pela frente uma bem organizada formação beneditense. Ao intervalo, vantagem mínima do Beneditense.

Na segunda parte, esperava-se uma entrada forte da equipa de Alcobaça, o que viria a acontecer mas quase sempre sem grande discernimento e qualidade. À semelhança do primeiro golo, o Beneditense mostrou novamente o seu “cinismo” e viria a aumentar a vantagem num lance de contra-ataque, quando os ginasistas procuravam o empate. Tonicha na direita do ataque, oferece o golo a Lucas Grilo que no “coração da área” atirou a contar.

Filipe Faria arriscou, colocando em jogo Wilson Cabral e João Candeias, na tentativa de chegar ao golo que desse esperança na recuperação, mas o Beneditense soube aguentar bem a pressão e gerir o resultado da melhor forma.

O Beneditense conquistou assim justamente a segunda Taça Distrito de Leiria do seu historial, foi mais feliz, sendo ainda premiada pela eficácia, marcando os golos em alturas fulcrais da partida.’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found