BSCN conquista dois pódios em Coimbra

Decorreu, no Complexo de Piscinas de Coimbra (P50), mais uma edição do Campeonato Absoluto de Portugal-OPEN e do Campeonatos Nacional de Juvenis. A competição contou com a presença de 692 nadadores (415 masculinos e 277 femininos) em representação de 116 equipas de Portugal, Irlanda, Dinamarca, Grã-Bretanha, Espanha, Suíça, França, Polónia, Finlândia, Ilhas Faroé, Arménia e Holanda. O Benedita Sport Club Natação (BSCN) esteve presente com oito nadadores: Carolina Matos, Maria Lopes, Guilherme Pina, Diogo Custóias, Eduardo Agostinho, João Tarquínio, Francisco Santos e Leonardo Reis.

Destaque para os dois pódios de Guilherme Pina com um segundo lugar aos 1500m Livres e um terceiro lugar aos 800m Livres, para os oito recordes do Clube e para os 28 recordes pessoais alcançados, acompanhados de 13 finais.

Para além do natural destaque dos pódios nacionais de Guilherme Pina, destaque para os recordes do Clube de Carolina Matos aos 200m Bruços e as suas finais B nos 50, 100 e 200m Bruços. Francisco Santos obteve recorde do Clube nas provas de 100 e 200m Livres, 100 e 200m Costas e João Tarquinio nos 50m Costas.

De referir a presença de Maria Lopes nas finais Juvenis de 100 e 200m Costas onde obteve novos máximos pessoais, onde terminou em 7º lugar em ambas as provas.

Guilherme Pina prepara-se agora para a participação nos Campeonatos do Mundo de Juniores, que se realizarão de 1 e 6 de setembro em Singapura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found