Cadetes e Juniores do ACC em 2º Lugar em Calvos

O 2º lugar na classificação por equipas quer em Cadetes quer em Juniores foi a classificação das duas equipas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 2º Circuito de Ciclismo de Calvos, disputado naquela localidade da freguesia do Milharado, concelho de Mafra.

Na prova de Cadetes, Julian Espinoza foi batido em cima do risco da meta e ficou em 2º lugar, depois de ter liderado a corrida de 30 quilómetros disputados em cinco voltas ao percurso e onde averbou ainda o prémio da montanha, sendo o 1º a passar em passar na marca da montanha por três vezes. A prova parecia correr de feição à formação alcobacense, contudo Wilson Esperança viria a sofrer uma queda da última volta e foi abrigado a desistir. Daniel Fortes ficou em 6º lugar, seguido por Carlos Fernandes na 7ª posição e Henrique Fróis ficou em 13º lugar, José Madeira em 16º lugar, Francisco Luís e Bruno Mendes ficaram em 18º e 19º lugares respectivamente e Henrique Ribeiro terminou na 28a posição. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou em 2º lugar por equipas entre as seis equipas presentes.

No escalão de Juniores, a equipa orientada por Aurélio Sardinha, obteve também o 2º lugar na classificação por equipas com Luís Roque a alcançar o 5º lugar no podium, enquanto Pedro Lopes ficou em 9º lugar. Gonçalo Aranha ficou na 11ª posição, ele que liderou a corrida e alcançou o prémio das metas volantes ao passar por quatro vezes à frente na liderança da corrida. Rodrigo Pinheiro ficou em 14º lugar, e André Vicente ficou na 32ª posição e Carlos Rosa foi 34º da classificação geral. A prova de 42 km foi disputada em sete voltas ao Circuito.

 

 Esperança vence e Pedro Lopes em 2º na Silveira

 

Wilson Esperança do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola venceu o 30º Circuito da Silveira, disputado no dia 8 de Agosto no escalão de Cadetes, enquanto Pedro Lopes alcançou a 2ª posição no escalão de Juniores.

A tarde desportiva começou bem para o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola com a vitória merecida de Wilson Esperança no escalão de Cadetes, numa prova de 53 quilómetros disputados em 11 voltas, na terra de Joaquim Agostinho. A par disso Wilson Esperança arrecadou ainda quatro das seis metas volantes.

A formação alcobacense orientada por Aurélio Sardinha colocou três corredores entre os dez primeiros e além de Wilson Esperança em 1º lugar, Carlos Rodrigues ficou na 7ª posição e Daniel Fortes ficou em 8 lugar. Julian Espinoza ficou em 15º lugar e Henrique Fróis foi 17º. José Madeira ficou na 23ª posição, Carlos Fernandes foi 25º, enquanto Francisco Luís e Henrique Ribeiro acabaram por desistir.

No escalão de juniores, Pedro Lopes ficou no 2º lugar onde se sagrou ainda o vencedor das seis metas volantes, numa prova bem disputada e em que apenas deixou escapar a vitória. A prova com um percurso de 63 km foi disputa em 13 voltas ao circuito e a formação alcobacense liderada por Aurélio Sarinha alcançou ainda o 2º lugar na classificação por equipas.

Rodrigo Pinheiro ficou em 13º lugar enquanto André Vicente ficou na 24ª posição enquanto Luís Agostinho e Carlos Rosa desistiram por terem sido dobrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online