Câmara de Alcobaça aprova plano de pormenor da Área de Localização Empresarial da Benedita

Foi aprovado na passada sexta-feira, dia 11 de novembro, em sede de reunião de câmara, o plano de pormenor da Área de Localização Empresarial da Benedita. O documento foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, ao executivo camarário e foi unanimemente aprovado e reconhecido como uma peça fundamental para que a futura ALEB seja uma realidade. “Este documento, que cumpre os requisitos estipulados pelas instâncias regulamentares nacionais, será agora reencaminhado para a Assembleia Municipal, cuja próxima sessão realiza-se a 24 de novembro”, disse Paulo Inácio, adiantando que, “em simultâneo, a Câmara Municipal está a preparar uma candidatura para ser submetida à CCDR-LVT com vista à obtenção de 6,5 milhões de euros de fundos comunitários”.

O montante será investido no âmbito da 1ª fase de construção da ALEB, que futuramente terá a designação de Zona Empresarial Responsável da Benedita. Nesta fase inicial serão criados 73 lotes. A segunda fase só terá início após a venda de 75 por cento dos lotes construídos na primeira fase. “Haverá também uma discriminação positiva em relação a empresas de setores chave da Benedita, como o calçado ou a extração da pedra, que queiram deslocalizar-se para a ALEB”, sublinhou o edil.

Uma resposta

  1. ||É sem dúvidas, um bom projecto para ambos dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
    Mas não podemos esquece falta obras e enquanto ainda existe estadas municipais em mal estado no piso, nem segurança rodoviária existe, e faz falta é o tal alargamento destas ruas destas localidades com por exemplo, à Estrada Municipal na Rua Principal/Rua João de Deus, de Famalicão da Nazaré atravessar os lugares, Casa da Nelita, Rebolo e Macarca (com uma ponte já velha), no concelho da Nazaré; Casais do Norte e Alfeizerão, no concelho de Alcobaça! Como manutenção das valetas nesta Estrada, em ambos dois concelho de Alcobaça e Nazaré! E anos vão pesados! Outro caso é a rotunda A8, no Valado dos Frades, para ir para o Bárrio, é uma estrada municipal em mal estado do piso, que também não tem o alargamento, nem segurança rodoviária existe, e atravessar os lugares da Carrasqueira, Vale de Arco e Bárrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found