Câmara de Alcobaça assinala início do ano letivo com passeio dos professores e entrega de manuais e material escolar

O arranque do novo ano letivo 2016/2017 será assinalado durante esta semana pela Câmara Municipal de Alcobaça com duas iniciativas em destaque.

Nesta terça-feira, 13 de setembro, o município irá oferecer um passeio aos docentes do concelho à semelhança do que já ocorreu no ano anterior. “O Passeio de boas-vindas aos Professores é demonstração de acolhimento e gratidão por parte da autarquia a todos os professores que estão prestes a iniciar mais uma etapa em prole da educação e da formação dos nossos jovens”, explica a vereadora da Educação, Inês Silva.

Nos dias 15 e 16 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, e a vereadora da Educação, Inês Silva, estarão presentes na entrega dos manuais e materiais escolares que o município garante de forma gratuita a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Confira o programa de visitas:
15 de setembro
9h30 – Centro Escolar da Benedita
11h00 – EB1 Vimeiro

16 de setembro
9h30 – EB1 / JI de Carvalhal de Aljubarrota
11h00 – EB1 Alfeizerão
“Estamos a dar continuidade a uma medida de política social, já implementada no ano anterior, de grande importância para as famílias do concelho de Alcobaça que sabem que podem contar com a sua autarquia para as aliviar de uma despesa significativa”, afirma Paulo Inácio, sublinhando que “a câmara irá garantir os materiais e manuais necessários a todos os alunos do 1º ciclo e irá manter esta política nos próximos anos, caso os alcobacenses assim o desejem”.
Lista completa de materiais escolares concedidos gratuitamente:
– mochila (vermelha para 1º e 2º ano; azul para 3º e 4º ano)
– pasta de arquivo
– borracha
– lápis
– esferográficas de quatro cores (azul, vermelho, preto e verde)
– caixas de lápis de cor
– apara-lápis
– régua (30 cm; apenas para 1º ano)
– cola baton
– tesoura
– 2 cadernos A4 com folhas pautadas
– 2 cadernos A4 com folhas quadriculadas
– dossiers e micas para as folhas dos manuais
– 2 blocos de folhas pautadas
– 2 blocos de folhas quadriculadas
– compasso (para 3º e 4º ano)
– transferidor (para 3º e 4º ano)
Juntamente com o material escolar, os alunos irão receber um exemplar do Manual de Proteção Civil, recentemente lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil com o intuito de proporcionar, a todos os munícipes, um guia essencial e inovador que contém um conjunto de medidas de autoproteção para dar resposta aos vários riscos e desafios do dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found