Câmara de Alcobaça promove percursos interpretativos pelo litoral concelhio

Nos próximos dias 27 e 28 de julho, a Câmara Municipal de Alcobaça promove dois percursos interpretativos no Litoral Concelhio que incluem um concurso fotográfico aberto aos participantes. Esta iniciativa insere-se na candidatura à Bandeira Azul, galardão que implica a realização de atividades de educação ambiental.
Ambos percursos têm uma duração prevista de duas horas e meia que serão exclusivamente dedicadas ao património natural do litoral concelhio alcobacense. Serão realizados percursos a pé e de autocarro em duas áreas geográficas.
A 27 de julho, decorrerá uma visita pelo Litoral Norte num autocarro que recolherá os participantes nos seguintes locais:

– 09h15 – Paços do Concelho
– 09h30 – Sede da Junta de Freguesia de Pataias
– 10h00 – Parque de Merendas da Praia Paredes de Vitória

No dia 28 de julho será a vez do Litoral Sul podendo os participantes ter acesso ao autocarro nas seguintes paragens:

– 09h15 – Paços do Concelho
– 09h30 – Em frente à Igreja de Alfeizerão
– 10h00 – Recinto do Mercado Municipal de São Martinho do Porto
Os participantes são convidados a participar num concurso fotográfico que pretende eleger as 5 melhores fotografias enviadas ao Pelouro do Ambiente. Esta iniciativa pretende estimular a observação atenta do património local e o registo de paisagem de Fauna ou de Flora. Os melhores trabalhos receberão prémios simbólicos cedidos pela Associação Bandeira Azul e serão publicados no Dia Nacional do Mar, 16 de Novembro, no portal municipal.
As inscrições nos percursos interpretativos/concurso fotográfico estão abertas até ao dia 17 de julho e podem ser feitas através do seguinte email: sofia.quaresma@cm-alcobaca.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found