Câmara Municipal apresenta centro escolar e projetos estratégicos para a freguesia de Alfeizerão

O edifício-sede da Junta de Freguesia de Alfeizerão, acolheu na sexta-feira, dia 11 de março, uma reunião descentralizada do executivo municipal de Alcobaça onde foram apresentados um conjunto de projetos e investimentos para Alfeizerão com destaque para o futuro Centro Escolar.
Cerca de 50 munícipes puderam assistir à primeira visualização tridimensional do anteprojeto do novo estabelecimento de ensino da freguesia, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. O centro escolar será dotado de um conjunto de espaços e valências modernos e com eficiência energética. As obras estão previstas para arrancar já em 2016 e terão uma duração prevista de ano e meio.

Destaque para as seguintes características:
– Mais de 9 mil metros quadrados de área total requalificada
– 8 salas de aula
– Capacidade para 192 alunos
– Campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública
– Biblioteca
“Este novo centro escolar será dimensionado de acordo com o perfil demográfico da região, ou seja, não vamos incorrer no risco de criar estruturas maximalistas e sobredimensionadas”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, adiantando que “o centro escolar de Alfeizerão responderá às necessidades reais da região sem exageros ou ambições desmesuradas”.
A sessão do executivo camarário serviu igualmente para apresentar aos munícipes as principais linhas orientadoras do Projeto Estratégico de Desenvolvimento do Concelho de Alcobaça 2014-2020, com destaque para os projetos que dizem especificamente respeito à freguesia de Alfeizerão.

Dos objetivos estratégicos plasmados neste documento destaque para:
– A afirmação de S. Martinho do Porto/Alfeizerão como pólo estruturante do concelho, dotando-o de condições que o permitam afirmá-lo como um dos principais pólos litorais da Região, tirando partido da vocação turística da Baía, da sua qualidade paisagística e do potencial para atividades produtivas e de lazer.
– A criação de condições para a criação futura, na zona de Alfeizerão, de um novo centro logístico ligado ao setor agroalimentar, tendo em conta as condições de acessibilidades e logísticas existentes.
Paulo Inácio realçou ainda o facto de Alfeizerão ter sido das “freguesias do concelho de Alcobaça que mais investimentos na sua requalificação conseguiu obter em tão pouco tempo, graças ao trabalho conjunto do Município, que recentemente fez obras de melhoria no Estádio Municipal, e das instituições de apoio social locais, nomeadamente a Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão e o Centro Social e Paroquial de Alfeizerão”. “Ainda falta muito trabalho para fazer mas a aposta que esta administração fez na descentralização de competências das Juntas de Freguesia tem dado frutos notórios e visíveis, sendo uma aposta que é para continuar”, concluiu o edil.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification