Câmara Municipal de Alcobaça paga por inteiro o empréstimo do PAEL

A Câmara Municipal de Alcobaça restituiu, esta semana, a totalidade do montante de 4,1 milhões de euros relativos ao empréstimo contraído em 2012 no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). Este programa foi criado pelo anterior Governo para apoiar autarquias que se encontravam com dificuldades para regularizar dívidas a fornecedores, vencidas há mais de 90 dias, com referência a 31 de março de 2012.
A administração central concedeu então às autarquias que aderiram a este programa um prazo máximo de vigência de 14 anos, facto que o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, sublinha tendo em conta que “a autarquia conseguiu pagar por inteiro este empréstimo volvidos apenas três anos”. “É uma prova de que a gestão difícil e de certa forma impopular que optei por fazer quando iniciei funções dá agora a possibilidade de regularizar estas situações em tempo record”, sublinha o edil.
Esta antecipação do pagamento do empréstimo do PAEL foi efetuada com vista a uma maior poupança em termos de juros, conseguindo a Câmara readquirir maior autonomia financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found