Câmaras Municipais e a criação de emprego!

A estabilização dos mercados mundiais e europeus, acompanhada de uma descida drástica do preço do petróleo, poderá levar à retoma do crescimento do consumo privado na Europa. E, assim, ditar que o ano de 2015 seja o ano de viragem na economia europeia e, por contágio, em Portugal.
O crescimento económico é hoje um imperativo para a economia Portuguesa, uma demanda nacional que deve envolver todos, investidores, trabalhadores, governo, e naturalmente as autarquias locais.
As Câmaras Municipais não devem, nem podem isentar-se deste desígnio nacional, vital para o País e para qualquer economia regional e local.
Para Alcobaça, enquanto concelho, um dos fatores mais importantes na atual conjuntura é a criação de postos de trabalho. Só desta forma é possível assegurar o crescimento de uma economia local equilibrada e sustentável. Só é possível crescer potenciando ou atraindo investimento que leve à criação de emprego.
Na minha opinião, deve a Câmara Municipal ponderar a criação de estímulos para:
1. Atração de novos empreendedores ao concelho, com criação de programas de incentivo. Que podem servir para dinamizar áreas de negócio existentes, ou mesmo, promover a atração de novas áreas.
2. Potenciar o crescimento de empresas do concelho, através de contratos programa com objetivos bem definidos de criação e manutenção de emprego, incentivando a criação de emprego e estimulando a economia local.
3. Também, através da revisão dos preços dos terrenos nas áreas industriais, criando uma tabela de preços indexada à criação e manutenção de emprego, permitindo melhores preços a quem mais emprego criar.
O crescimento económico e a criação de emprego devem assentar no investimento de iniciativa privada. Mas podem e devem as autarquias simplificar, desburocratizar e incentivar o investimento, através de contratos programa com objetivos bem definidos.
Por isso, é vital que o município crie um programa de incentivos e estímulos à economia e à criação de emprego.
Com a ambição de ajudar com transparência, rigor e justiça social para os nossos concidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found