Candidatos do PSD e CDS à junta de freguesia da Benedita já são conhecidos

Setembro será mês de eleições autárquicas por todo o país e a freguesia da Benedita não será exceção. Apesar de faltarem ainda alguns meses são já vários os candidatos na corrida.
Bruno Letra, candidato pelo PSD, refletiu antes de chegar à conclusão de “que tinha as condições e experiência para poder ser candidato”, tendo como mais-valia o conhecimento “de como as coisas funcionam”. O seu projeto para a Benedita baseia-se “na lógica da sustentabilidade”, avançando, por exemplo, com a proposta de criação de uma SmartCity (Cidade Inteligente). Pretende “fazer as obras corretas e inteligentes de modo a melhorar a qualidade de vida da população”.
Nuno Boita Ferreira candidata-
-se pelo CDS, porque, em suas palavras, “a freguesia da Benedita precisa de uma nova dinâmica”. O candidato realça o facto de não deixar de parte a opinião da população, tendo já ouvido várias instituições e empresários. Com o objetivo de “promover a Benedita”, Nuno Boita Ferreira quer estimular vários projetos, entre os quais, desenvolver uma iguaria tradicional, para “dar uma cara à freguesia”. O candidato do CDS quer ainda desenvolver o comércio e “melhorar o que já existe”. O PS já tem candidato “mas ainda não foi apresentado aos órgãos do partido”. José Canha, que concorre pelo PS à câmara municipal, revela, contudo, que este “já foi presidente de uma junta de freguesia”.
A CDU revela que “ainda não têm um nome, mas será conhecido a 10 de julho”. Diferente é a situação do BE. Segundo Adelino Granja, representante do partido, o Bloco não vai “ter nenhum candidato às juntas de freguesia”. Há ainda um independente na corrida à junta, Luís Lopes, dirigente do ABCD, mas até ao momento não se mostrou disponível para prestar declarações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027